domingo, 21 de fevereiro de 2010

Que tal começar a dizer 'sim' para a Vida?

Peço que preste atenção quando sua mente começa a negar as coisas, a querer brigar com as pessoas, a implicar com você.

Estamos sempre rodando em torno de crenças antigas e ultrapassadas, subjulgando nosso potencial e possibilidades ao rejeitar o novo.

Por que? Simplesmente porque não se encaixa em nossos rigidos planos, escapa o alcance de nossos julgamentos ou nos assusta porque comparamos com antigas experiências.

Julgamos as pessoas porque 'achamos' que podem erradas, sem nunca termos tido a generosidade de tentar entendê-las. Assumimos que não vamos gostar de fazer isto ou aquilo sem antes sequer refletir sobre o assunto. E assim vamos agindo, fazendo nossas escolhas que formam as experiências em nossas vidas, baseadas em velhas e rançosas crenças.

Então, volto a pedir que preste mais atenção a quantas vezes você nega, julga, compara e responde com um 'não' às novas experiências que a Vida lhe propõe.

Comece a frequentar lugares diferentes, a conversar com pessoas diferentes, a fazer coisas que nunca fez na vida - na maioria das vezes por puro 'pre-conceito'.

Permita-se explorar coisas que estão completamente fora dos seus planos.

Finja que cada pessoa que se aproxima de você está lhe trazendo um presente - um conhecimento diferente, uma experiência diferente, uma forma diferente de amor.

Permita-se receber estes presentes e agradeça, do fundo do seu coração.

A Vida é um banquete e existem muito pratos diferentes sobre a mesa diante de você. É tempo de experimentar algo novo e diferente, é tempo de aventura!

- Eu digo sim a tudo que o Universo me traz. Digo sim à Vida. Digo sim ao amor. Eu digo sim ao diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário