sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

LIÇÃO DE FÉ

, 27 de janeiro de 2010, cerca de 10 horas da manhã.
Lá fora, brilha o sol cumprindo a sua missão.
Mas é um brilho suspeito, pois certo que a chuva voltará.
Só não se sabe com que intensidade virá.
Então, transtornado, ligo a televisão, não importando ora dizer a estação.
Importa sim relatar o testemunho que ouvi:
De fé, de Amor, de esperança...sei lá de que mais. De fato, uma lição de vida.
O repórter cobre a inundação em Atibaia.
A tragédia das famílias sem casas, sem terem para onde ir.
Cenas semelhantes a tantas outras no cotidiano deste verão inusitado.
Diferentes, entretanto, no que acabo de ouvir do senhor José, cujo sobrenome não guardei, tão emocionado fiquei.
Negro de cabelo encanecido, denunciando avançado tempo de vivência.
Porém, sadia a sua aparência.
Rosto pálido, porém sem marca de tristeza,
Conta ele que acaba de deixar para trás
a sua casa, tomada pelas águas.
Geladeira, fogão e outros pertences...
Tudo novo e perdido.
Quando o repórter lhe pergunta o que sente por dentro, ele responde:
“Estou alegre moço. Estou vivo.
Tenho 77 anos e sou aposentado.
Deus me deu a oportunidade de alcançar a aposentadoria. Estou vivo!!!"
Ah, meus amigos! Perdão!
Paro aqui o meu relato. Isto já é o bastante.
Obrigado senhor José, anônimo mas
não um José qualquer.
Obrigado pela linda lição!
Uma linda lição de FÉ.

Sem comentários:

Enviar um comentário