Não lute mais... Descanse!
Não dê forças para seus inimigos...
Vença-os com o perdão!
Não cultive a impaciência...
Vença-a com a segurança !
Não delapide a paz dos outros...
Coopere com o silêncio !
Não se afaste do seu coração...
Una-se a si mesmo !
Não dê trelas aos problemas...
Vença-os com sua luz interior !
Não coopere com as críticas...
Supere-as com seu desprezo !
Não se deixe vitimar...
Assuma sua liberdade de escolha !
O bem é saber que o único meio de vencer
É usar sua inteligência com compaixão.
Por isso, não lute mais...
Descanse !
Mostrar mensagens com a etiqueta Zíbia Gasparetto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zíbia Gasparetto. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 14 de maio de 2010
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Dizer sim
Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim,
é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar..
É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada,
que os outros podem passar por cima de mim à vontade.
E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não.
Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.
Sem raiva nem emoção.
Um não é só uma negativa. É nosso limite.
Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.
A isso se dá o nome de dignidade.
Quando nos colocamos com sinceridade,
dizendo o que sentimos, somos respeitados...
é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar..
É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada,
que os outros podem passar por cima de mim à vontade.
E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não.
Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.
Sem raiva nem emoção.
Um não é só uma negativa. É nosso limite.
Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.
A isso se dá o nome de dignidade.
Quando nos colocamos com sinceridade,
dizendo o que sentimos, somos respeitados...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
