Mostrar mensagens com a etiqueta Zíbia Gasparetto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zíbia Gasparetto. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Não Lute Mais...

Não lute mais... Descanse!
Não dê forças para seus inimigos...
Vença-os com o perdão!

Não cultive a impaciência...
Vença-a com a segurança !
Não delapide a paz dos outros...
Coopere com o silêncio !

Não se afaste do seu coração...
Una-se a si mesmo !
Não dê trelas aos problemas...
Vença-os com sua luz interior !
Não coopere com as críticas...
Supere-as com seu desprezo !
Não se deixe vitimar...
Assuma sua liberdade de escolha !
O bem é saber que o único meio de vencer
É usar sua inteligência com compaixão.
Por isso, não lute mais...
Descanse !

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dizer sim

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim,


é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar..


É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada,


que os outros podem passar por cima de mim à vontade.


E eles passam, sem dó nem piedade.


Hoje estou aprendendo a dizer não.


Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.


Sem raiva nem emoção.


Um não é só uma negativa. É nosso limite.


Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.


A isso se dá o nome de dignidade.


Quando nos colocamos com sinceridade,


dizendo o que sentimos, somos respeitados...