sexta-feira, 14 de maio de 2010

Não se deixe guiar pelo egoísmo

O egoísmo nos dá um raciocínio frio diante da vida.

Nele predomina uma visão oportunista, o desprezo

pelas necessidades alheias e um interesse

em satisfazer-se sempre mais.

É a contramão da vida.

Gera choques, vítimas e decepções.

O egoísmo produz arrependimento.

O altruísmo, ao contrário, permite ver os outros

como a si mesmo, querer beneficiá-los e

sempre fazer o que lhes dá prazer.

Seja altruísta.

O altruísta segue as regras do Universo,

e a ele está reservada a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário