A vida cristã gira em torno do amor fraterno. Podemos expressar o que de melhor existe dentro de nós.
O Evangelho nos ensina que a cada momento pode haver um recomeço, a fim de ganharmos a presença de Cristo.
Paciência é o poder que nos traz o reino da felicidade. Jesus sabe das nossas deficiências e nos assiste com a sua tolerância. Ajudemo-nos uns aos outros. Viver é a lei.
Devemos ser fiéis em nossas pequenas promessas. Muita gente se acha completamente absorvida em glórias celestes, ao passo que cuida pouco das pequenas coisas.
Despertemos. Devoção exige realização. Aquele que sabe, torna-se responsável. O mundo precisa de ajuda.
Sirvamos todas as oportunidades. Tanto no Evangelho, como na vida prática, devemos olhar para frente.
Jesus disse: “Porventura não se vendem dois passarinhos por um asse? E nem um deles cairá sobre a terra sem vosso Pai. E até mesmo os cabeços da vossa cabeça, todos eles estão contados.”
Não podemos medir a glória de Deus em torno de nós, mas podemos reconhecer os divinos atributos de Deus através do nosso amor ao semelhante.
Tanto quanto se sabe, a definição do Novo Testamento, “Deus é amor; e aquele que se demora no amor, demora-se em Deus e Deus está nele”, encerra a promessa de que, vivendo e praticando o amor puro, o homem finalmente alcançará o estado de união com seu Criador, para sempre.
Desejaríamos encontrar a Deus? Então precisamos seguir a Jesus Cristo. Servir com ele é aliviar os problemas da vida.
As coisas de Deus não nos chegam por acaso. A felicidade e a paz, no reino da alma, vêm dos trabalhos do amor. Quando encontramos amor em nossos corações, Jesus lá está.
“Porque onde está o teu tesouro, aí também está o teu coração.” – Jesus (Mateus, 6:21).
Mostrar mensagens com a etiqueta Francisco Candido Xavier/Waldo Vieira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Francisco Candido Xavier/Waldo Vieira. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 4 de maio de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
VIDA APÓS VIDA
A nem todos é dada da sabedoria, mas todos possuem o dom de testemunhar, por
meio das suas experiências diárias, o amor ao próximo.
Na verdade, nossa condição social, cor ou raça, idade ou nacionalidade, não
nos impedem o dever de servir. Somos chamados a praticar o bem em todas as
oportunidades. “Deus é amor”.
Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mau. Cada um de nós está
situado numa rota de desenvolvimento para alcançar planos mis elevados de
atividade.
Deus guardou como relíquia seus divinos atributos dentro de nós. À medida
que subimos, a evolução é expressa pelas palavras equilíbrio, amor e luz.
Sejamos progressistas com Jesus. Como poderemos fazê-lo? Primeiro, servindo.
O aperfeiçoamento espiritual é a experiência da alma humana, vida após vida,
repetidas vezes. Nosso atual conhecimento projeta-se sobre um largo período
de tempo do passado.
O campo de experiência varia de homem para homem. Cada criatura humana
somente existe no lugar a que ela mesma se ajustou.
Ninguém pode fugir daquilo que está em sua própria consciência. Na verdade,
a morte não existe. Mesmo vivendo em nosso corpo terreno, nossa vida
continua no Além, de acordo com os nossos pensamentos.
Por conseguinte, voltamos ao mundo físico, pelo renascimento, para
conquistar a perfeição, até que consigamos completo comando dos nossos
impulsos e funções.
“Não te maravilhes de eu te dizer; Importa-vos nascer outra vez.” – Jesus
(João, 3:7).
meio das suas experiências diárias, o amor ao próximo.
Na verdade, nossa condição social, cor ou raça, idade ou nacionalidade, não
nos impedem o dever de servir. Somos chamados a praticar o bem em todas as
oportunidades. “Deus é amor”.
Ninguém é totalmente bom e ninguém é totalmente mau. Cada um de nós está
situado numa rota de desenvolvimento para alcançar planos mis elevados de
atividade.
Deus guardou como relíquia seus divinos atributos dentro de nós. À medida
que subimos, a evolução é expressa pelas palavras equilíbrio, amor e luz.
Sejamos progressistas com Jesus. Como poderemos fazê-lo? Primeiro, servindo.
O aperfeiçoamento espiritual é a experiência da alma humana, vida após vida,
repetidas vezes. Nosso atual conhecimento projeta-se sobre um largo período
de tempo do passado.
O campo de experiência varia de homem para homem. Cada criatura humana
somente existe no lugar a que ela mesma se ajustou.
Ninguém pode fugir daquilo que está em sua própria consciência. Na verdade,
a morte não existe. Mesmo vivendo em nosso corpo terreno, nossa vida
continua no Além, de acordo com os nossos pensamentos.
Por conseguinte, voltamos ao mundo físico, pelo renascimento, para
conquistar a perfeição, até que consigamos completo comando dos nossos
impulsos e funções.
“Não te maravilhes de eu te dizer; Importa-vos nascer outra vez.” – Jesus
(João, 3:7).
Subscrever:
Mensagens (Atom)
