Busca teu prazer, tua alegria
e deixa manar em ti a realidade da vida.
Permite que teus pés pisem a grama orvalhada, que teus olhos encontrem as águas dos rios a fluírem livremente
pelos seus cursos.
Sente teu silêncio e consente que a paz seja tua, que a paz repouse sobre o teu mundo, sobre os teus pensamentos,
sobre as tuas escolhas.
Não te deixes em lugares neutros,
onde a vida estagnou...
Começa a caminhar.
Não importa para onde vás,
apenas dá o primeiro passo e encontrarás todos os outros que serão necessários para que encontres a tua alegria.
O início está em ti, está no momento
onde te decides pelo movimento.
Um movimento sem pressão, sem esforço. Apenas deixa ser, apenas acolhe o novo.
Vê, não há dia igual ao outro e, no entanto,
tua mente resiste para quase sempre pensar e sentir as mesmas coisas.
Dá este dia para o teu prazer,
para o teu contentamento.
Realiza em ti apenas o que teu coração abençoa, apenas o que teu ser
acolhe com gratidão.
Mostrar mensagens com a etiqueta Estaçao paz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estaçao paz. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 12 de maio de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
TUA VONTADE
Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção.
Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança interior, seja uma mudança exterior, consegues dar realidade ao teu desejo?
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar.
Sê consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás.
A tua luz está no trabalho, na dedicação para contigo mesmo.
É através do teu constante caminhar que ela surgirá e iluminar-te-á.
É através das tuas próprias escolhas que aprenderás, é através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria coragem em desafiar os segredos da ilusão, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento.
Teus erros, por enquanto, são importantes.
Teu choro, necessário.
Teus acertos e tuas alegrias semeiam paz em campos áridos.
Teu centramento, tua não desistência fazem jorrar das pedras o leite da vida.
A vida, aparentemente, é feita de altos e baixos, e é assim para que tu aprendas, para que tu aceites que a tua realidade começa onde podes, sozinho, escolher por ti mesmo.
Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança interior, seja uma mudança exterior, consegues dar realidade ao teu desejo?
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar.
Sê consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás.
A tua luz está no trabalho, na dedicação para contigo mesmo.
É através do teu constante caminhar que ela surgirá e iluminar-te-á.
É através das tuas próprias escolhas que aprenderás, é através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria coragem em desafiar os segredos da ilusão, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento.
Teus erros, por enquanto, são importantes.
Teu choro, necessário.
Teus acertos e tuas alegrias semeiam paz em campos áridos.
Teu centramento, tua não desistência fazem jorrar das pedras o leite da vida.
A vida, aparentemente, é feita de altos e baixos, e é assim para que tu aprendas, para que tu aceites que a tua realidade começa onde podes, sozinho, escolher por ti mesmo.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Alcançando a ti mesmo
Tua vontade constrói o teu mundo, interior e exterior.
Da tua vontade nasce a tua escolha.
Quando tua vontade caminha nas direções que tu mesmo indicas, por vezes podes sofrer e isto se dá por ainda não saberes de ti...
Em tuas inúmeras escolhas acabas criando ilusões para acreditares, na esperança vã de preencher o espaço que tu sabes, ainda está vazio... carente da tua verdadeira entrega.
E este vazio parece te incomodar...
É como se a sombra da solidão sempre fosse presente, é como se saboreasses apenas a metade do fruto doce da tua alegria...
É como se a ameaça pudesse tocar o que é sagrado em ti...
E vê, é assim por não saberes que sozinho não irás muito além do jardim que teus olhos ainda crêem, mas que teu coração não sente...
Mas, se colocas tua vontade sob a guarda da luz que brilha em ti, sim, encontrarás o caminho a percorrer.
Caminho este que, por hora, podes não conceber como algo bom para ti, mas que: se te permitires seguir, virás a saber e sentirás e crescerás, pois é o caminho que precisas viver e é o caminho que o teu coração reconhece.
Nem sempre sabes o que é bom para ti, por isto tantos equívocos.
Mas, teu coração sabe, alimenta e explode em luz quando alcanças as suas mãos, permitindo a ti mesmo prosseguir pela fé que nele habita e que, por amor, deve ser entregue a ti.
Sim, pela fé alcanças a tua sabedoria.
Ter fé significa entregar a tua vontade Àquele que sabe de ti...
Desfruta e segue, a fé é sempre suficiente para chegares a ti mesmo.
Da tua vontade nasce a tua escolha.
Quando tua vontade caminha nas direções que tu mesmo indicas, por vezes podes sofrer e isto se dá por ainda não saberes de ti...
Em tuas inúmeras escolhas acabas criando ilusões para acreditares, na esperança vã de preencher o espaço que tu sabes, ainda está vazio... carente da tua verdadeira entrega.
E este vazio parece te incomodar...
É como se a sombra da solidão sempre fosse presente, é como se saboreasses apenas a metade do fruto doce da tua alegria...
É como se a ameaça pudesse tocar o que é sagrado em ti...
E vê, é assim por não saberes que sozinho não irás muito além do jardim que teus olhos ainda crêem, mas que teu coração não sente...
Mas, se colocas tua vontade sob a guarda da luz que brilha em ti, sim, encontrarás o caminho a percorrer.
Caminho este que, por hora, podes não conceber como algo bom para ti, mas que: se te permitires seguir, virás a saber e sentirás e crescerás, pois é o caminho que precisas viver e é o caminho que o teu coração reconhece.
Nem sempre sabes o que é bom para ti, por isto tantos equívocos.
Mas, teu coração sabe, alimenta e explode em luz quando alcanças as suas mãos, permitindo a ti mesmo prosseguir pela fé que nele habita e que, por amor, deve ser entregue a ti.
Sim, pela fé alcanças a tua sabedoria.
Ter fé significa entregar a tua vontade Àquele que sabe de ti...
Desfruta e segue, a fé é sempre suficiente para chegares a ti mesmo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
