terça-feira, 13 de abril de 2010

A CADA NASCER DO SOL

A cada nascer do sol
Espero que em seus raios nasçam
O fim das desigualdades,
das dores,
dos sofrimentos.

A cada nascer do sol
Espero que os sonhos das pessoas
Se fortaleçam,
nasçam e cresçam e se
Façam presentes, sempre.

A cada nascer do sol
Acalento um sonho fugaz de igualdade.
Pois sei que a letra é morta
E que a palavra é vida.

A cada nascer do sol
Sei que o mundo,
para mim, fica menor,
Que, no meu horário,
já se faz tarde,
E que a passos lentos caminho,
O caminhar final...

A cada nascer do sol me questiono:
Aonde quero chegar?
Onde quero ir?
Quando vê,
não viu,
não chegou,
nem saiu...

A cada nascer do sol me respondo,
Porque, embora embace e trapaceie,
sei a resposta,
Que, do caminho que busco, encontro
Todos os sinais no percurso...

A cada nascer do sol
Está, dentro de mim, a certeza
Dos indicativos para chegar com segurança...

A cada nascer de sol me cabe decidir.
Discernir com sabedoria e equilíbrio
Cada passo a seguir.

A cada nascer do sol
Sei que tenho de caminhar,
Sei que tenho de decidir,
Sei que tenho de buscar,
Sei que tenho de fazer,
Sei que tenho de conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário